Chico Xavier

24 de abr de 2010
Ontem assisti mais um filme muito interessante no cinema. Depois de muito tempo combinando, enfim consegui assistir Chico Xavier dirigido por Daniel Filho antes que  saísse de cartaz. O que dizer do filme? Perfeito do começo ao fim, e olha que eu não sou espírita apesar de respeitar e até ter algumas pessoas na minha família que acreditam nessa religião.

O filme fala da vida de Chico Xavier. Talvez o mais famoso médium brasileiro dos últimos tempos que dedicou boa parte de sua vida escrevendo livros psicografados e atendendo pacientes com vários tipos de doenças na sua casa. Por incrível que pareça todos ficavam curados com as receitas que ele passava e sua vocação para o espiritismo já era vista por todos desde pequeno quando ele via e conversava com o espírito de sua mãe que já havia falecido há muitos anos. E por conta disso Chico sofria muito pois ninguém acreditava nas suas palavras, até sua madrinha o maltratava pois achava que o que ele via era coisa do "diabo", coisa que os próprios padres falavam pra ele também quando ia se confessar.

Com o passar do tempo ele cresce e descobre que é uma pessoa normal, mas que tem um dom diferente, o dom de conversar com os espíritos e com suas ajudas poder ajudar as pessoas mandado-lhes mensagens dos seus entes que já morreram e salvado suas vidas com suas receitas. Como ele fala do decorrer do filme, ele era apenas um carteiro que distribuia as cartas que as pessoas mandavam pra ele. E sua fama cresce fazendo com que muitas pessoas o procurasse por diversos motivos, causando a ira dos padres e das igrejas que eram totalmente contra o espiritismo. O filme mostra também de maneira muito bonita, o espírito que o ajudava a escrever os livros e as conversas que eles tinham. Mas como todos, ele passa por muitas dificuldades pois havia pessoas que se aproveitavam dele e muitos não acreditavam na sua capacidade depois que seu irmão morreu sem ele poder ajudar.

A junção de uma história verídica ao filme também foi muito interessante.Mostra um homem e uma mulher que perdem seu único filho devido a um acidente causado por outro garoto e por causa de uma carta psicografada por Chico ele é inocentado no tribunal. Enfim, eu gostei muito do filme, além de conhecer mais sobre sua vida pude perceber realmente como ele foi bom com todas as pessoas e como foi injustiçado na maior parte de sua vida sendo valorizado apenas nos seus últimos anos. Um filme brasileiro muito bem produzido, com ótimos atores, com lindas fotografias,com ótimas câmeras e acima de tudo coerente com tudo o que mostraram pois nos créditos foi mostrado vídeos onde o próprio Chico falava sobre passagens do filme. Recomendo! Pra terminar o post, algumas frases dele:

O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

"Planejar a infelicidade dos outros, é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo" 

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo."

"Sempre recebi os elogíos como incentivo dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou."

"Deixe algum sinal de alegria, onde passes."

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio".

"Não cobres tributos de gratidão".

"Acreditamos que tanto é um delito grave assassinar uma criança na via pública, quanto exterminá-la, em falso regime de impunidade, no ventre materno".

"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja"

"Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes".

"Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos".

2 comentários:

  1. Ah, eu ja assisti tb! Gostei bastante desse filme, realmente ele ajudou muito as pessoas e foi pouco compreendido, mas o importante é que ele cumpriu bem o seu papel aqui na terra do jeito que deveria ser ne..

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Ele deve ter cumprido seu papel aqui na terra, de maneira correta,e tenho certeza que deve ter sido muito bem recebido lá em cima.. ^^

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo