Alice no país das maravilhas

14 de mai de 2010

    Eu já estava quase desistindo de assistir. Todos os dias que marcava com meus colegas para ver, uma coisa acontecia e não dava pra ir. Um bom exemplo dessas coisas foi a nossa incessante vontade de ver o filme em 3D. Como na nossa cidade o cinema ainda não tem essa tecnologia, teríamos que ir pra Salvador, mas logo desistimos dessa idéia maluca pois além de ser um grande trabalho, não estamos com todo esse tempo pra viajar. Isso demorou dias, ir ou não ir assistir em 3D? Enfim, assistimos em 2D aqui na minha cidade mesmo na quarta passada, a poucas semanas de sair de cartaz ( eu acho).


  O filme não superou minhas expectativas. Não digo que não gostei, que foi um filme péssimo, ruim, mas eu esperava mais de um filme de Tim Burton que é extremamente irreverente no quisito filmes de animação e efeitos especiais. Primeiro não gostei da história da Alice voltar já adulta pro mundo das maravilhas. Perdeu totalmente a graça e a magia do filme original. Segundo que eu vi o filme dublado porque só tinha essa opção. As vozes da mulher que dublou a Alice e a do homem que dublou o Chapeleiro Maluco me irritaram demais. Ficou muito artificial. E terceiro que muitas cenas poderiam ser mais exploradas e interpretadas melhores. Por exemplo quando a Alice cai no buraco, quando ela vai matar o bicho, quando ela volta pro mundo real. Eu achei que houve um vazio em certas partes. Talvez seja pelo fato dos personagens em sí não terem muita vida. Acho que o Tim Burton quis dar ao filme um aspecto mais aventuresco  ao invés  de priorizar o encanto da Disney.



Porém não tenho nada a comentar sobre os efeitos especiais e sobre as animações. Muito perfeitas. O colorido do filme me encantou, é impressionante como tudo foi encaixado de forma pensada. O lado mais sombrio do castelo da rainha vermelha, as cores da floresta, as cores do castelo da rainha branca, a maquiagem dos personagens. 



Por falar neles, Johnny Depp deu um show de interpretação sendo o chapeleiro maluco. O que mais gosto nele é que todos os personagens que ele faz são muito diferente uns dos outros e ele sempre consegue fazer com que todos fiquem com uma característica diferente. Gostei muito também da Helena Bonham Carter que faz a rainha vermelha, ela interpreta muito bem também. Já a garota que fez Alice não me encantou muito, não sei por que, mas não gostei muito dela como a personagem. 

A qualidade da produção, os cenários computadorizados, os figurinos maravilhosos (reparem na quantidade de trocas de roupa de Alice) e o cuidado com os efeitos 3D ressaltam e fazem deste um programa bem divertido e que fazem os adultos reviverem a imaginação – e o medo dos personagens – da época em que leram os livros de Lewis Carroll.

O mais legal contudo foi ver a música da Avril Lavigne nos créditos finais. Fiquei muito feliz, afinal não é todo dia que podemos ouvir nosso ídolo no cinema. Vi até algumas pessoas cantando a música que se chama " Alice".

Enfim, apesar de tudo eu gostei do filme, ao contrário de muitas pessoas da minha sala que não gostaram nenhum pouco. Recomendo pra quem não assitiu ainda :)

4 comentários:

  1. Eu confesso que não gosto desses tipos de filme, mas algumas amigas minha falaram que é legal sim!
    A música da avril é linda, porém ela grita DEMAIS! É o único defeito da música!
    Não vejo mtos os filmes do tim burton, mas todos que vi foram ótimos, quem sabe assito esse tb hein?
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Assim..eu não sou fã de animações. Porém esse me chamou muita atenção, não só pelo fato de ser uma história antiga, que todos conhecem, mas também pelo fato de ser do Tim Burton e eu adoro os filmes dele. Teve também a música da avril nos créditos, tava louco pra ver,verdade ela grita um pouco mas mesmo assim a música é linda! hauhauahauha
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante! Achei bem diferente, colorido e divertido,lógico q tb n foi o q eu esperava, mas gostei, umm filme mto bem produzido, com ótimos atores, e com uma trilha sonora mto boa tb!
    Tb recomendo!
    =D

    ResponderExcluir
  4. realmente matheus, é um filme bem diferente, com muita cor. As cores são mto vivas! Os atores são ótimoss mesmo, a trilha musical bem diversificada :P

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo