A origem

7 de ago de 2010
Muita ação e efeitos de arrepiar!

Ontem assisti  no cinema um filme muito bom chamado A origem do diretor Christophen Nolan, o mesmo que fez O cavaleiro das trevas que obteve muito sucesso ao redor do mundo. Nolan estava há anos com a idéia de fazer esse filme que é muito interessante pois investiga a nossa mente, os nossos sonhos principalmente. É um filme que tem muitos efeitos especiais, cada cena é melhor que a outra e no decorrer dele sempre acontecem coisas surpreendentes que o torna cada vez  melhor. Pra quem gosta de ação, aventura, é uma ótima dica! Pra quem não gosta de coisas mirabolantes, que não fazem sentido, não é uma boa opção.

O filme conta a história de Cobb, interpretado por Leonardo DiCaprio,que comanda uma equipe que compartilha e  invade os sonhos de pessoas para roubar de seus inconscientes segredos que possam ser utilizados para diversas finalidades. Isso mesmo,eles conseguem invadir os sonhos das pessoas e compartilham entre si o mesmo sonho com a ajuda de equipamentos que colocam no braço, fazendo-os adormecer e assim entrar nos sonhos. Parece loucura né? Mas no filme fica muito legal e bem feito! Tirando algumas partes, lógico.

Mal
que Cobb guarda dentro de sí lembranças e uma profunda culpa pela morte de sua esposa Mal   
(Marion Cotillard). Essas lembranças acabam dificultando seus planos, pois a Mal sempre acaba estragando tudo por se sentir só e abandonada pelo marido no mundos dos sonhos. Cobb que foge de casa e deixa seus filhos por um plano bolado por Mal  momentos antes de se suicidar vê a oportunidade de retornar pra casa quando um grande empresário (Ken Watanabe) procura seus serviços para propor que ele e sua turma implantem uma idéia no cérebro de um herdeiro(Cillian Murphy) de uma poderosa companhia. Esse herdeiro teria que dividir a herança.

Cobb contrata uma nova arquiteta dos sonhos, Ariadne (Ellen Page), e junta sua turma, formada por Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Eames (Tom Hardy) e Yusuf (Dileep Rao).A partir daí eles começam a fazer o projeto dessa nova invasão que seria feita em três sonhos, um dentro do outro. As cenas são de deixar o espectador boquiaberto como não ficava desde o filme Matrix. Paris dobra-se sobre si mesma, explode em milhões de pedacinhos, jatos de água invadem uma casa tradicional japonesa. Joseph Gordon-Levitt, que faz o responsável por toda a logística do grupo, é quem se diverte mais, andando pelas paredes e pelo teto e levitando em espaços com gravidade zero.


A arquiteta

O herdeiro
Destaque para o roteiro do filme que faz com que as pessoas fiquem atentas e prestem muita atenção, pois se você perder algum detalhe pode não entender o final do filme. Confesso que nos dez primeiros minutos eu não entendi nada, mas logo fui percebendo a história. O roteiro é muito bom mesmo, a sequência foi muito bem pensada e o final então intriga muita gente (lógico que não vou falar né!). O que eu gostei no filme não foi nem os efeitos especiais, mas a criatividade do diretor e pensar em um filme assim, em pensar em cenas tão complexas, mas ao mesmo tempo fantásticas jutando diferente gêneros em um filme só. Romance, drama, aventura, ação!Vale a pena assistir, o filme estreou no Brasil no dia 6 então tem muito tempo pra ir ainda =)


Assita o Trailer!

2 comentários:

  1. Ow, tô doido pra assistir esse filme! Adoro coisa viajada assim!

    ResponderExcluir
  2. Assista mesmo Ruee!! É mto bom, vc vai adorar!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo